quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FUSCÃO 71 - AZUL PAVÃO

 Um pouco atrasado o post, mas tá valendo...
    Comprei esse VW 1500 71 no dia 07/08/13, em uma revenda em Cocal do Sul - SC
Carro muito bonito, com uma configuração que sempre almejei.
O carro era de outra cidade, porém o último proprietário, não rodava com ele, e além de emplacado em Cocal, por quase 02 anos, as tarjetas continuavam de Urussanga - SC. 


Após vários contatos telefônicos, sem o dono chegar no meu preço, eu já havia desistido da compra... Mas na tarde do dia 17, recebi a feliz ligação. Ele estava disposto a negociar. Rapidamente nos acertamos nos pilas e fomos buscar mais um CARRÃO.
Meu bruxo André, que tem um Fusca 75, na hora, ofereceu a carona..  

                                                                      Ow felicidade!!
                  Com as chaves na mão.. Mais faceiro do que se fosse um carro zero....
                                                    Logo na estrada, o pau pegou..............


 Esse interior com bancos gomão e o acabemento em jacarandá... Pra mim, o mais bonito de todos...
Detalhe é o manual do proprietário, com a embalagem da Crivel, antiga concessionária VW da região (fechada na década de 90)

 Assim estava o motor quando comprei o carro, porém como tinha um pequeno vazamento e essas cores das chapas estavam fora do padrão, na mesma semana resolvi desmontar inteiro...




Motor aberto, cabeçotes separados, hora de remover toda a tinta das chaparias.....  





                                            Cofre do motor perfeito, assim como todo carro...









 Na suspensão dianteira coloquei molas novas e originais, 04 amortecedores novos originais (guardados a décadas pelo meu Pai) Freios revisados...


                                           Hora de começar a montar o motor...




Após substituir os pistões, bronzinas, bomba de óleo, anéis camisas e tuchos,  lembrei de um detalhe....    Uma obra prima destas, merece um kit de embreagem.. Deu trabalho, mais encontrei  de linha original.  
   
Após colocar as muflas de ar quente e revisar o sistema, assim como o carburador, chegou a hora de colocar o motorzinho no seu lugar... 

 Aos olhos de muitos, não mudou nada, mas eu que não conseguia dormir a noite, fiquei igual a um bebê..

Depois de tudo isso, comecei a garimpar umas peças na net....




Peças para reserva...


As lanternas, com certeza as mais difíceis e inflacionadas.
Adquiridas na BluPartsVW.. MARCA HELLA alemãs. 


Aqui na garagem.. Foto de outubro de 2013, nessa época faltavam alguns exemplares adquiridos posteriormente..



         Depois resolvi melhorar os bancos, pois as palhas de coco precisavam de ajuste....

                                            Aqui trocando um retentor de roda traseiro.

 Depois de ficar na mão, por 02 vezes, descobri o defeito, bomba de gasolina. Assim fucei na internet e comprei o estoque do vendedor.. Bombas brosol originais com parafusos....









                                                                  NÃO VENDO!


                                              Também achei as capas originais dos estribos...


Hora de começar a arrancar os cromados..

Restaram muitos, porém se arrancar será necessário refazer a pintura, então resolvi deixar assim por enquanto.

                                                           Ah felicidade da criança...





            Estas foram as fotos anexadas ao processo de avaliação da placa preta, reconhecimento                             merecido e bem vindo, para qualquer carro de coleção, depois de um trabalho minucioso e bem feito.

6 comentários:

  1. zé frizinho é pouco kkkk cores da chapa fora do padrão.... pqp por isso que o senhor nao dorme. Coisa de neurótico. mas ta bom... agora deixa ele guardadido pra nao pegar um resfriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então... Considerando como elogio, agradeço o comentário e a leitura do Blog.
      Hahahahaha, mais que um carro de Zé-frisinho fica Top, isso fica né!!
      Valeu David!!!!!!!

      Excluir
  2. Oi, estou reformando o meu Fuscão 71 azul diamante. Agora que fui procurar a plaqueta de identificação, descobri que perderam esta. Então estou fazendo outra, mas não sei qual numero colocar no tipo de carroceria. Por favor você poderia me dizer qual o numero do tipo de carroceria tem na sua plaqueta? Obrigado Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então, vamos aos numeros:
      TIPO: 11
      CHASSIS: 6 NÚMEROS
      PESO BRUTO: 1180
      EIXO DIANT:490
      EIXO TRAS: 710..
      É isso... Espero ter ajudado e qualquer dúvida, estou a disposição.
      Obrigado pela leitura!
      Valeu James!!!!

      Excluir
  3. Pode considerar Ricardo, eu devia estar de mal humor, cada um se diverte do seu jeito nao é mesmo. Me diverti muito vendo seu blog. Parabens camarada.
    PS eu tenho um igual kkkkkk na verdade o meu é 70 azul pavão tb,e estou na fase de por os bancos gomão, sofrendo com isso aqui no Espirito Santo.(minha sorte é que sou mais flexível) Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA!! David, realmente é pra rir um pouco, mas é verdade.
      Clica no http://www.tapecariaoartesao.com.br/ os caras são fera, fala com o Paulo, o trabalho deles é bem próximo ao original, cota os valores com ele, inclusive, as forrações laterais com acabamento em jacarandá, ele também fabrica. Obrigado pela leitura..... PS, se tu riu com esse post, aguarda a hora que colocar o novo post sobre o opala amarelo, que desmanchei ele para "melhoramentos" no que não tinha o que melhorar.... hahahahhaa Valeu!!!

      Excluir